Site atualizado em fevereiro de 2019. Acompanhar outros trabalhos no Instagram :)

OYA é o encontro entre dois artistas: Helio y Avila. 

 

De um lado, um fotógrafo e viajante que vem desenvolvendo trabalhos artísticos e documentais em formatos analógicos. Do outro, um pintor recém formado em história da arte e interessado em explorar a linha tênue entre pintura e fotografia e a relação entre homem, natureza e arte.

 

Um encontro que fez surgir um trabalho de observação e reflexão sobre o corpo, suas significações e a sua relação com a natureza.

 

Misturando as artes de registrar e representar, os artistas alternam nas posições de fotógrafo e objeto retratado, resultando em um trabalho conjunto de fotoperformance que tem a natureza como o seu principal catalizador. 

 

O corpo encontra a natureza, contempla, reconhece, interage e se dissolve. A fotografia acompanha a performance e o clique acontece quando o corpo por fim descansa, encontrando o seu verdadeiro lugar. 

 

Tendo como suporte a fotografia analógica captada em filmes de 35mm, OYA se propõe também a ressignificar o nudismo e os estereótipos de gênero, em especial o masculino que é tema desta primeira exposição.

@oya35mm

  • Black Instagram Icon